sexta-feira, 8 de março de 2013

(...)

Bom dia pessoal! Mais um dia aqui para falar de coisas que nem eu mesma sei explicar...
Estou naqueles dias em que basicamente nada da certo...
Fui resolver uns problemas pela manhã, acabei não resolvendo!
Cheguei em casa, em busca de um chameguinho, não recebi!
Chegou a noite e o que eu queria? Paz, alegria e prazer... o que recebi? Tormento, chateação e nada de prazer... só um banhozinho de água fria... gelada na verdade...
Agora pela "madrugada" o que queria? Dormir... mas só me vem conversas fiadas e idiotas que me dão nojo! que já estou farta em tempo de não mais aguentar!
Como pode?

Mas com tudo isso, resolvi reverter minha irritação do dia inteiro em uma breve  historinha...



Uma certo dia, quando Clara estava percorrendo o caminho de ida para a escola, ela encontrou no chão, perto de umas pedras uma jóia, um cordão de ouro com um diamante como pinjente. Clara achou o cordão a coisa mais bela que ja vira na vida, pegou o cordão com cuidado e segurou forte em sua pequena mãozinha, daí ela desde então nunca mais soltara aquele cordão e jamais ninguém ficou sabendo dele, ela guardava de forma que ninguém pudesse ver, ela só o usava quando estava dormindo ou em algum evento especial. Os anos foram se passando e Clara com a mesma mania que tinha quando criança! A jovem Clara foi aceita em uma escola de artes, onde conheceu Tobias que logo se apaixonou por ela e a pediu em namoro! A jovem não gostava dele, mas ele era legal e a amava muito, então resolveu aceitar o pedido! Uns meses se passaram e Tobias teve que fazer uma viagem para a cidade dele que não era muito perto da escola! Nesses meses ele não parava de ligar e mandar mensagem de texto no celular de Clara, isso a foi deixando cada vez mais distante e irritada com ele, ela jamais gostara disso, mas estava abrindo uma exceção para ele devido ser seu namorado. Aquilo foi deixando-a cansada e carente! Certo dia, quando ela resolvera se matricular em uma disciplina por fora do que já estudava, ela começou a fazer grupos de estudo com outras pessoas e começou a conhecer gente nova, coisa do qual ela não fazia devido ao seu namorado! Ela conheceu Ricardo, um cara legal, simpático, divertido e que principalmente entendia as piadas contadas por Clara e que ria junto com ela... com o tempo os dois foram se conhecendo mais e um dia qualquer, sem perceber, ela sente a enorme vontade de tocar seus lábios... logo fora surpreendida com um beijo lento e demorado e gostoso que nunca recebera de seu namorado! Ele segurou com as duas mãos o rostinho de Clara e logo depois começou a aproximar sua boca da dela e assim beijou ela de forma delicada, e ao mesmo tempo avassaladora! O beijo foi tão mágico que ela não conseguira reagir... e no outro dia, só o que ela pensava era em seu beijo, em seu toque, suas caricias e conversas, não que ela estivesse se sentindo apaixonada, mas ela estava carente e jamais em muito tempo sentira aquela sensação adorável de primeiro beijo, como se fosse o primeiro!
Clara não conseguira parar se de encontrar com o Ricardo, foram as duas semanas mais alegres da garota, mesmo com as diversas reclamações de seu namorado Tobias, ele a sufocava de tal forma que ela só conseguira olhar em uma só direção, a jovem se sentia mais triste que feliz, não saia mais com os amigos nem mesmo para festas porque que seu namorado ficara chateado, sua vida se resumia em escola - casa - namorado... era um circulo vicioso, até o dia em que conhecera o Ricardo! 
Ao passar dos dias ela se sente mal, estava estressada, dores de cabeça direto! A chegada de Tobias a preocupara e deixara triste... ela não queria que ele viesse, ele o sufocava, mas ela não queria terminar o relacionamento com ele devido ser um homem bom que sua mãe e família adorava... ela ficava triste... pensava mais nos outros que em si mesma... Enfim Tobias chegou e Clara estava a esperar ele, desanimada, não queria estar ali, porém era sua obrigação! Os dias que passou com seu namorado foram uma eternidade, devido ele não saber tocá-la de forma correta, não saber fazer caricias que a deixasse alegre, não a beijava de forma gostosa e lenta da forma que ela deseja, mesmo ela querendo induzi-lo a beijar da forma que sonha e gosta de ser beijada, nada foi feito! Clara não sentia a minima vontade de estar próxima a ele, nem muito menos de beijá-lo... ela estava triste, mal sorria... daí quando novamente Tobias precisou ir para sua cidade novamente ela se encheu de alegria no peito, porém demonstrando tristeza devido a seu namorado ir embora! Clara se sente aliviada e deita-se em sua cama, não conseguira imaginar tamanha felicidade de liberdade... Pela noite ela se encontra com o Ricardo e ele a faz sentir-se mulher... uma mulher desejada... ela sente a tamanha vontade de entregar-se a ele por completo, só que ela vem de uma família conservadora, que preza a pureza e virgindade... ela sentia a necessidade de se entregar para o Ricardo, mas segundo a sua família a mulher só deve se entregar ao seu marido e o Ricardo não seria o tipo do homem que sua mãe queria para ela passar o resto de seus dias... Aquilo ficava ecoando na cabeça da garota, ela começa a não saber mais esconder o que sente nem muito mesmo diferencia seus comportamentos para com as devidas pessoas. Clara se tornara mais indiferente a Tobias, mas isso foi resultado de algo que ele mesmo procurou, sufocando a menina direto! Os anos se passaram e Clara casa-se com Tobias, ela não sorria mais nem tirava os beijos e carinhos recebidos por Ricardo da cabeça, sua primeira noite foi monótona, não conseguira sentir prazer com seu marido, só encontrara na mente o Ricardo e em todas as noites toda aquela cena se repetia sempre... Clara tinha um lindo e sincero sorriso no rosto, sempre sorridente... mas ela simplesmente deixou de sorrir e quando sorria era superficialmente! Esforçava-se todos os dias para que nada faltasse para seu marido e basicamente dedicou sua vida ao seu trabalho e a ele... Ela só se sentia feliz no trabalho, vendo pessoas,cuidando de gente... Por ironia do destino, um dia chega uma vítima decorrente de um acidente de moto, logo lembrava de quando andava de moto com Ricardo, para sua surpresa era ele quem estava na maca acidentado... Clara entra em desespero e de imediato o leva para a enfermaria, ela não esperara nenhuma enfermeira ou socorristas chegarem, ela simplesmente começou a fazer todo o procedimento de avaliação, ele estava desacordado e ela o olhava tão atenta e seus olhos brilhavam! Clara cuidou dele até que ele melhorou e foi acordando, ele lembrava dela e sorrio, lembrou que também por muitas vezes ele a fez sofrer com suas histórias reais com as outras mulheres que tinha... de como elas sabiam tocá-lo de todas as maneiras, lembrou de como a deixou um pouco triste quando em uma festa apenas para encontrar-se com uma professora de Clara... lembrou-se também de todas as vezes que Clara o ajudou sem pedir nada em troca e de todas as vezes que ele ficava com ela de forma escondida... Mas ja era tarde, ela estava casada, infeliz, mas casada e nada daquilo poderia ser mudado!
Todas aquelas lembranças ecoavam sempre na mente de Clara, mas nada tinha o que faze, o que tinha que ser feito, foi feito e nada poderia mudar, ela não poderia jogar tudo para o alto por um cara que só queria aventura... ele a entristecia as vezes, mas a felicidade e prazer que ele a proporcionara compensava! Clara ao terminar o tratamento de Ricardo ela deu-lhe alta e desejou-lhe felicidade e cuidado. Ele a olhou e disse: Seja feliz! Deu-lhe em seguida um beijo na mão e foi embora.



Uma semana mais tarde Clara resolveu pegar todos os plantões que o hospital precisara, ela era uma médica conceituada, durante o dia ela foi aos correios e deixou duas cartas a serem entregues! No dia seguinte a jovem médica fora encontrada morta em sua sala no hospital em que trabalhava, estava ao lado dela uma seringa seca, sem nenhum vestígio de drogas ou medicamentos, ela simplesmente injetara ar em suas veias, falecendo de um ataque cardíaco. Ninguém entendera o porque de sua morte... como teria acontecido aquilo, uma de suas melhores amigas, apareceu no hospital, procurando por Clara, dizendo que a mesma a teria chamado no hospital naquele exato horário, sem atraso nem antecipamento. Liliam, foi acionada do que acabara de acontecer e logo ela corre para a sala de sua amiga, tinham vários médicos e enfermeiros por perto, Liliam afastou todos e segurou o rosto da amiga aos prantos... e notou um sorriso em seu rosto, como se ela tivesse se libertado de alguma forma, Liliam conhecia sua amiga como ninguém, sabia que ela não faria nada por acaso! Saiu colocando as mãos em cada bolso de seu jaleco e no bolso direito ela encontra um bilhete que dizia: "Liliam minha amada irmã! Se é você que realmente esta lendo esse bilhete, é porque compareceu no horário em que pedi quando te liguei pela manhã, dizendo que precisava te ver urgentemente! Só queria que você fosse a primeira pessoa a saber de minha liberdade! A muito tempo eu não sabia o que era isso, não sabia mais sorrir e com isso não conseguia fazer ninguém feliz! Então um certo alguém que por ironia do destino encontrei aqui em meu hospital me disse para ser feliz, então foi o que eu fiz... feliz! Não sofri ao morrer... só queria que soubesse que te amo e que você é a irmã que Deus me deixou escolher!
Liliam, aos prantos abraçou a amiga e trouxe ao chão junto com ela e segurava fortemente o bilhete na mão! algum tempo depois Tobias ficou sabendo do acontecimento e logo foi ao hospital, o desespero foi enorme, mas nada poderia se fazer! Os dias se passaram e na de Tobias chega uma carta, ele ficou tremulo, era a letra e assinatura de Clara, ele rapidamente abriu a carta e começou a ler:
"Querido Tobi, eu peço desculpas pelo que te fiz, por não te fazer feliz! Eu tentei, juro que tentei de todas as formas gostar de você, sentir prazer com você,mas eu não conseguia, eu estava me sentindo triste o tempo todo! Era de mais para mim toda aquela sua pressão!, você me sufocava e achava que tudo aquilo era normal, você me fazia pressões psicológicas, daí eu nunca tive a coragem de terminar alguma coisa com você! Você a toda hora me cobrava atenção, você queria que eu vivesse em função de sua vida, me proibiu indiretamente de fazer as coisas que gosto e principalmente me proibiu de sorrir... O seu maior defeito é que você tenta e acha ser perfeito! A melhor perfeição de um humano é ser humilde e saber como lhe dar com os outros... respeitar as diferenças e não tratar as pessoas como um objeto pessoal intocável por qualquer outro ser! Mesmo assim, agradeço a você por realmente ter me amado e me respeitado! Você tem todo o direito de procurar outra mulher, afinal você é jovem e precisa de uma família! Mas siga o meu conselho, amadureça antes de entrar em um relacionamento sério, saiba trate-a de forma que ela se sinta feliz e não prisioneira! Um grande beijo e carinho Clara M."
Tobias não acreditara no que lia, mas realmente era a sua assinatura de solteira e sua grafia... ele chorou bastante, ficou sem saber o que fazer, procurou por Liliam e ela conformou tudo.
No dia seguinte, Ricardo chegara de viagem da cidade de seus pais e encontrara uma porção de correspondências em sua casa, olhando uma por uma viu a carta de Clara, logo ele abriu um sorriso e olhou a carta que dizia:
"Ric meu amor, eu agradeço por tudo que você me fez, por todas as vezes que me proporcionou alegria! Gostei de você desde aquele nosso primeiro encontro no grupo de estudos da escola! Sei que ficou comigo sabendo que eu tinha namorado, mas também sabia que eu era infeliz com o relacionamento, sabia que eu precisava de alguém que realmente pudesse me deixar feliz e sorridente, mesmo com tudo que você fazia por fora, e que fazia questão de me contar por não sermos nada... apenas amigos que trocavam beijos e caricias, naquele dia do hospital em que cuidei de você e que quando te dei alta você me disse para eu ser feliz... essas palavras ecoaram em minha mente e enfim cai na real que todos esses anos passados foram totalmente desperdiçados, não consegui aproveitá-los da forma correta, sendo feliz... então... estou te mandando essa carta para te avisar de meu falecimento... se meus gostos forem atendidos eu estarei enterrada perto da primeira árvore de galhos baixos que façam sombra em minha lápide com meu nome de solteira escrito com letras douradas e com uma pequena frase dizendo: "viver e não ter a vergonha de ser feliz!" Então, meu amor, não adianta mais eu me lamentar do que não foi feito... só me resta torcer que minha vida lá em cima ou em qualquer lugar, seja melhor do que aqui! Um enorme beijo meu amor! Clara M."
Ricardo terminou de ler a carta e logo subiu na moto e foi ao cemitério, Ela ja tinha sido enterrada a uns cinco dias, ele procurou as lápides perto de todas as árvores e logo viu aquela, bem reservada, onde a árvore era baixa e seus galhos faziam sombra em toda lápide.. As letras eram douradas e tinha a frase mencionada na carta, ele se ajoelhou e lamentou pelo o que tinha acontecido e fixou o olhar para a foto que estava na lápide... Era uma foto de Clara ainda adolescente e ele lembrou que aquela foto teria sido ele quem teria tirado... ela estava sorrindo, estava feliz, um semblante inigualável que em muitos anos ela não conhecia.



Os anos se passaram, Tobias encontrou uma nova mulher, onde ele realmente tentou melhorar, em seu modo de vida, Liliam sentia a morte de sua amiga, mas o trabalho a fazia esquecer e por fim o Ricardo tocou sua vida com o máximo de cuidado e buscando a todo o momento ser feliz, deixando os problemas e tristezas de lado!

Vocês devem estar se perguntando... Que história mais grotesca... mas na verdade era que Clara só queria ser feliz em sua vida... mas acabou não sendo e consequentemente desperdiçando seu tempo e quando viu que não conseguia mais consertar o que fez, ela resolveu elaborar uma estratégia em que cada pessoa que era ligada a ela, soubesse de alguma forma o motivo pelo qual ela mesma tirou a sua vida. Era para simplesmente e enfim conseguir ser feliz!



Busquem sempre a felicidade, é tão bom ser feliz, daí nos preocupamos tanto com dignidade e aparências que deixamos de lado o coração e o amor... viver intensamente cada dia como se fosse o ultimo!




Nenhum comentário: