quinta-feira, 7 de julho de 2011

Será?




As vezes acho que começar um simples diário seria até mais relaxante do que estar aqui postando nesse blogger, porém será mesmo que seria nececessário iniciar um diário? Sei lá... as vezes isso me parece ser tão infantil... mas as vezes é o que sou mesmo! Infantil... ser criança é a melhor coisa que tem... quando deixamos de ser é que nos damos conta de quanto era bom o tempo antigo, brincar de bonecas, assistir animes, não ter responsábilidades... enfim, viver no "mundo do chaves" sem maldades, onde um menino de rua vive feliz, onde inquilinos devendo meses de aluguel não se é despejado como um lixo, ladrões roubam somente ferros de ingomar e mesmo assim devolve depois, porque percebe que as pessoas acusaram um inocente, onde homens não batem em mulheres, onde não há tristeza, corrupção, onde as pessoas cuidam de suas vidas e não há desavenças, onde toda a vila se reunem no natal e ano novo e viajam feliz para o acapulcos... seria tão bom, pena que é um universo imaginário onde nunca irá existir...
Bom... ainda acho que criar um diário seria uma besteira e mesmo assim melhor que postar nesse blogger, mas de qualquer forma eu tenho que desabafar o que eu quero falar... Pensando bem a Melissa Panarello também achava uma idiotice iniciar um diário disse que provavelmente iria começar um e logo parar de escrever pelo fato se esquecer ou então de sua mãe começar a ler, mas não... ela continuou escrevendo, desabafando tudo o que fazia e sentia, todas as suas emoções, prazeres, sentimentos, atitudes e depois publicou... ganhou muito dinheiro, foi sucesso seu livro "100 escovadas antes de ir para a cama" (embora muitas pessoas não conheçam e nem tenham lido ou muito menos assistido ao filme!) o livro tornou-se filme "100 escovadas antes de dormir" não sei porque mudaram o titulo, mas como todos os filmes baseados em livros... não se é muito parecido, então sugiro ler primeiro o livro e depois assistir ao filme, muito bom ambos! Sou fã da Melissa! Não que eu vá fazer o que ela fez, nem muito menos publicar minha vida daquela forma, até porque gosto de privacidade... enfim leiam e assistam (respectivamente).
Bom... falando em livros... seria tão bom se nossa vida fosse um livro, um romance talvez, romance feliz... embora minha pessoa seja fã do Shakespeare, ele mostra muitas vezes [quase sempre] a realidade, porém nossas vidas são tão cheias de ''baixos'' que de vez enquando em leituras ou filmes se precisa um ''alto'' tipo... a maior parte dos romances do William acaba com um final trágico... até hoje ainda não me conformo com o fim de Tristão, mas enfim... devemos sempre aprender com os filmes não acham? Se Tristão não tivesse mentido sobre quem era nada disso teria acontecido ele não teria morrido e a Isolda também não (estou me referindo ao livro! o filme é totalmente diferente...)! Igualmente falo sobre o Romeu e Julieta! seria tão bom se as familias não tivessem uma rivalidade e dessa forma os dos pudessem unir sem medo e sem angustia seus amores, se ambos pudessem se amar Romeu não teria se envenenado e Julieta não teria enfiado a faca em seu peito... enfim... seria tão bom que as pessoa pudessem entender a essencia dos filmes... tirar a inveja, saber que esse ''pecado capital'' não se leva a nada a não ser tristezas e desesperos aos outros e até a si mesmo... preocupar-se com sua própria vida seria tão bom...
Porém... filmes são ficções que as pessoas assistem para passar o tempo, músicas(embora não tenha citado nenhuma) são apenas para serem dançadas (embora muitas dessas não sirvam para nada!) desenhos (Também não citados) são apenas para crianças, e que a desgraça de uns são a diversão para muitos!
Eu não concordo com nada disso, mas o que posso fazer se essa é a realidade? "Não se pode tapar o sol com a peneira!" infelizmente é assim...
Eu acredito que filmes sejam uma lição de vida para a sociedade que podemos aprender muito com eles, que músicas com letras inteligentes, podemos sim tirar proveitos e aprender com as letras... Discordo totalmente que desenhos são apenas para crianças, e que se soubessemos entender o que os autores querem nos mostrar... seriamos pessoas melhores! mas enfim... Não sou pessimista então não acredito em tais milagres, por isso isso nunca vai acontecer... as pessoas continuarão alienadas em ideias fúteis que não servem para nada de bom...
Isso é uma pena... pode até ser chato um mundo sem uma pitada de tristeza, dores, porém é horrivel um mundo onde basicamente não existe alegria e paz... não acham?
Beijos meus amores!

Nenhum comentário: